The news is by your side.

Vídeo: grileiros que invadiram área privada em Cuiabá entram em confronto com a polícia

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Moradores de um assentamento irregular, localizado na região de chácaras conhecida como São João, em Cuiabá, entraram em confronto com policiais militares, na manhã desta terça-feira (14). Na ação, oito homens foram presos.

O terreno onde está o assentamento é uma área privada. O grupo já havia sido notificado, em 1º de fevereiro, para deixar o local, porém, mantiveram a invasão.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pelos militares, a equipe do Batalhão Ambiental realizava uma fiscalização para apurar denúncia de crimes ambientais cometidos pelos invasores. Entre os crimes, estaria desmatamento e destruição da vegetação natural.

Os agentes tiravam fotos e medições das áreas que teriam sido danificadas e tentaram conversar com os moradores, para localizar o responsável. Alguns posseiros se exaltaram e partiram para cima dos policiais, que se defenderam e pediram apoio da Força Tática, Rotam e outras viaturas. Foi necessário o uso de força e munição antimotim.

Na saída, os moradores ainda obstruíram a passagem da polícia usando pedaços de pau, galhos e pedras.

Os moradores acusaram os policiais de violência durante a ação.

Nas imagens, é possível ver os militares colocando um dos apreendidos no camburão, enquanto tiros de bala de borracha são disparados. Eles denunciam o uso excessivo da força.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação