The news is by your side.

Polícia Federal prende grupo que lavava dinheiro do tráfico em tabacarias

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15), a operação “Trilha de Algodão”, que investiga grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro, que atua nos estados de Mato Grosso e Rondônia.

Segundo a Polícia Federal, o grupo utilizava tabacarias de Mato Grosso para movimentar valores ilícitos recebidos pelos carregamentos de droga.

As investigações se iniciaram após a apreensão de 675 kg de cloridrato de cocaína na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), no dia 23 de outubro de 2022, numa atuação conjunta da PF e PRF local.

Pelos trabalhos conjuntos das duas forças, foi possível identificar o modus operandi do grupo criminoso, que ocultava no interior de carretas-bitrem, que transportavam caroço de algodão, expressivas quantidades de cloridrato de cocaína que tinham como destino o estado de São Paulo.

Em menos de dois anos, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal interceptaram quase duas toneladas de cocaína ligadas ao grupo, tendo sido identificados mais de R$ 5 milhões em patrimônio durante a apuração dos fatos.

O grupo ostentava nas redes sociais uma vida de luxo, exibindo veículos e motos importadas, fruto da prática criminosa.

Foram cumpridos 4 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis – nas cidades de Sapezal, Campos de Júlio e Vilhena (RO).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação