The news is by your side.

Ex-presidente do Corinthians afirma que é ‘lulista’ e que ‘roubar é um direito’

0

Da Redação

 

Nesta sexta-feira (17), o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) usou as redes sociais para publicar um vídeo em que o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, “defende que roubar é um direito”.

Na legenda da publicação, Jordy afirma que Sanchez “segue a mesma linha de Márcia Tiburi, que vê lógica no assalto”, e completa dizendo que “para o desgoverno Lula, bandidos são vítimas, e os cidadãos trabalhadores são os vilões opressores”.

“Sou progressista, sou lulista. O cara te roubar um relógio, é um direito. O país é um país pobre. Então o país é rico, as pessoas estão cada dia mais pobres. Então o cara tem o direito de te roubar o relógio, mas não tem o direito de te dar uma facada, um tiro, por causa do relógio”, afirmou Sanchez. “Rouba a bicicleta, mas não dá facada, nem tiro na pessoa”, disse o lulista, em uma clara manifestação de apologia ao crime.

Na sequência do vídeo, aparece um trecho do episódio em que a filósofa Márcia Tiburi defende a prática do assalto como equilíbrio social.

“Eu penso assim: tem uma lógica no assalto. Eu não tenho uma coisa que eu preciso, eu fui contaminado pelo capitalismo… Começa a pensar do ponto de vista da inversão… Sabe que isso seria justo, dentro de um contexto tão injusto? Muitas violências são justas num contexto muito injusto”, disse Tiburi na ocasião.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação