Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PF confisca R$ 14 milhões e prende uma pessoa por contrabando de agrotóxico

0

Da Redação

 

A Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Terra Envenenada, nesta quinta-feira (23), com o objetivo de descapitalizar os principais articuladores de organização criminosa transnacional que atuava na prática da importação e comercialização ilegal de agrotóxicos provenientes do Paraguai e Uruguai. Ao todo foram sequestrados R$ 14 milhões em bens e valores.

De acordo com a PF, um dos alvos foi preso em flagrante durante busca e apreensão em sua residência, no município de Sorriso. Na residência dele, foi encontrada uma espingarda, e ele não possuía licença para posse.

Nesta etapa das investigações, a Justiça Federal de Cuiabá determinou o sequestro de três fazendas, localizadas em Novo Progresso (PA), de seis imóveis urbanos situados nos municípios de Sinop, Sorriso, Altamira (PA), Guaíra (PR) e Toledo (PR), assim como de cinco máquinas agrícolas, quatro caminhões e quatro camionetes.

Além do sequestro de bens e valores, houve o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Sorriso e Sinop, sendo que itens arrecadados serão totalmente contabilizados no prosseguimento das apurações.

Nas primeiras fases da Operação Terra Envenenada, a Polícia Federal identificou uma extensa e complexa rede criminosa transnacional, com comando central hierarquizado.

A organização atuava de maneira estruturada visando à importação ilegal e posterior revenda de agrotóxicos oriundos do Uruguai e do Paraguai.

Tais investigações apontaram queo grupo criminoso contava com engenhoso esquema de operações ilegais de câmbio para dissimular a origem dos lucros ilicitamente auferidos, reinserindo-os no sistema econômico nacional mediante a compra de imóveis, terrenos, fazendas, lanchas, veículos e gado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação