The news is by your side.

Várzea Grande recebe prêmios por celeridade na emissão de alvará

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Várzea Grande está se tornando referência para outras cidades de Mato Grosso e até mesmo do Brasil quando o assunto é desburocratização e simplificação dos processos de abertura de novas empresas, novas indústrias.

Hoje uma empresa em Várzea Grande pode ser aberta através da RedeSim e do Balcão Único, instrumentos da Junta Comercial de Mato Grosso (JUCEMAT), ao qual Várzea Grande aderiu em 2019 e que possibilitou análise de quase 30 mil pedidos, dos quais quase 12 mil se transformaram em empresas em até 10 minutos.

Essa desburocratização, aliada a redução da carga tributária, valeu para a Prefeitura de Várzea Grande prêmios anunciados durante o 1º Congresso Estadual de Registro Empresarial.

A Prefeitura de Várzea Grande é destaque entre os municípios mato-grossenses na celeridade de emissão de licença de funcionamento de empresas, o alvará de funcionamento. A gestão municipal foi agraciada com dois “Prêmios Gentil Bussiki” pela Junta Comercial de Mato Grosso (JUCEMAT), na noite da última quarta-feira (22), durante a abertura 1º Congresso Estadual de Registro Empresarial, realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O evento reuniu presidentes de Juntas Comerciais de 19 estados brasileiros e representantes dos 141 municípios de Mato Grosso, além de profissionais do setor a exemplo de contadores, economistas, empreendedores e gestores fazendários.

Várzea Grande recebeu dois prêmios, ficando em primeiro lugar em duas categorias: de licenciamento e geral, se destacando entre as prefeituras com altas demandas, que fazem a análise de licenciamento mais rápido, e fazem a análise de viabilidade e licenciamento combinados mais rápido.

Organizado pela JUCEMAT e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC-MT), a premiação visa estimular que mais prefeituras façam a adesão ao Balcão Único que visa simplificar e estimular a abertura de empresas, reduzindo também custos.

O presidente da JUCEMAT, Manoel Lourenço de Amorim Silva destacou que Várzea Grande foi o primeiro município a aderir ao projeto JUCEMAT Empresa Instantânea, mais conhecido nacionalmente por Balcão Único, e o projeto Rede Sim. Ambos, desburocratizam a abertura de empresas, processo que ocorre em minutos.

“Hoje premiamos as prefeituras com menor tempo de viabilidade, licenciamento e em ambos, Várzea Grande ficou em primeiro lugar. Por Várzea Grande ter sido o primeiro município a implantar o projeto, ela adquiriu know how. Queremos agradecer o prefeito Kalil Baracat que disponibilizou estrutura e servidores que não mediram esforços para aprender e parametrizaram tabelas e informações de diversos setores, esses servidores ajudaram a aperfeiçoar essa plataforma ‘JUCEMAT Empresa Instantânea’ que hoje atende todo o Estado e será modelo para o Brasil ao apresentarmos nesse Congresso a outras Juntas Comerciais”, afirmou Manoel Lourenço.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação