The news is by your side.

Fávaro sai em defesa dos irmãos Batista na China

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, saiu em defesa dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, durante entrevista coletiva na embaixada do Brasil em Pequim. Fávaro foi questionado se a presença dos dois irmãos na missão do governo à China significa que os escândalos relacionados a eles foram esquecidos.

“Esquecer, não. Temos que pensar que, se alguém deve alguma coisa, que pague pelo que deve. Agora, temos que olhar para frente”, disse o ministro. “A gente tem que reconhecer, é a maior empresa de carnes do mundo, é uma empresa brasileira que gera muitos empregos, que gera muitas oportunidades ao cidadão brasileiro. E eles cumprindo a legislação brasileira, cumprindo seu compromisso, não tem porque não poderem fazer parte da comitiva e estar buscando a ampliação dos seus negócios”.

Presos em 2017, os irmãos Batista fecharam acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava Jato. Em seu depoimento, Joesley Batista afirmou que o frigorífico JBS exercia influência no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante a gestão petista. O empresário contou que pagava como propina uma taxa de 4% do valor de cada contrato aprovado no BNDES. Na delação, também apontou o ex-presidente Michel Temer como líder de um esquema de corrupção e disse que ele o incentivou a comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação