The news is by your side.

Thiago Silva cobra a construção de um novo Hospital Regional para Rondonópolis

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Para suprir a alta demanda no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, de Rondonópolis, que realiza atendimentos de média e alta complexidade, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) reforçou a indicação de n.º 4.529/2021, em sessão plenária, na Assembleia Legislativa, para a construção de uma nova unidade hospitalar no município. A proposta é para amenizar a sobrecarga, ampliar e manter a prestação de serviços de qualidade e excelência aos 19 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso.

“Reforçamos novamente ao Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a necessidade da construção de um novo Hospital Regional, em Rondonópolis. Quando a unidade foi construída, na década de 90, a população da região tinha uma estimativa de 300 mil habitantes. Atualmente, alcançamos mais de 700 mil pessoas”, justificou o parlamentar.

Atualmente, o governo estadual investe mais de R$ 800 milhões para a construção de novos hospitais regionais, sendo em Cuiabá, Alta Floresta, Confresa, Juína e Tangará da Serra. A previsão de entrega das obras está para o primeiro semestre de 2024, onde contarão com uma estrutura mais ampliada e moderna.

“Da mesma forma que ocorrem em outras regiões, com a construção de unidades regionais, de forma justa, devido a população perecer da falta de assistência médica, queremos que ocorra na terceira maior cidade do Estado que é Rondonópolis. Com esses novos hospitais, os pacientes não vão precisar fazer deslocamentos de longas distâncias, para receber assistência na saúde”, explica Thiago Silva.

O período da pandemia da Covid-19, entre 2020 a 2022, e o aumento de sinistros de acidentes na cidade de Rondonópolis, foi uma das principais causas que apontaram a necessidade da abertura de uma nova unidade hospitalar no município, para evitar com que as pessoas fiquem em filas de esperas para a realização de cirurgias, principalmente por falta de leitos para fazer o devido atendimento.

Unidade – O Hospital Regional Irmã Elza Giovanella foi inaugurado, em abril de 2022, sendo que as obras iniciaram no início de 1991. Atualmente, é referência nas regiões sul e sudeste de Mato Grosso, em que faz atendimentos por meio da Central de Regulação, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS). Também, a instituição conta com a atuação de mais de 900 profissionais, entre contratados e prestadores de serviço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação