The news is by your side.

Lula fecha acordo com imprensa da ditadura chinesa

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O governo Lula vai fechar uma parceria com o maior grupo de imprensa estatal da China, o CMG, grupo controlado pelo regime ditatorial instalado no país há 70 anos, por meio do Partido Comunista da China (PCC). A oficialização será durante visita da comitiva do presidente Lula, que sairá do Brasil nesta terça-feira (11) e se reunirá com o presidente chinês, Xi Jinping, na sexta-feira (14).

O tratado entre o governo brasileiro e o Grupo de Mídia da China, busca a “troca e cooperação de conteúdos em prol do desenvolvimento econômico, social e sustentável dos dois países”. Existe a previsão de intercâmbio de profissionais, ou seja, jornalistas chineses poderão atuar no Brasil, enquanto jornalistas brasileiros poderão trabalhar temporariamente na mídia chinesa. Contudo, ainda não se sabe qual o interesse da gestão petista nesta parceria.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação