The news is by your side.

PF investiga fraudes de crédito consignado contra a Caixa Econômica Federal

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13), a Operação Escroque, com o objetivo de localizar documentos falsos, objetos e instrumentos utilizados na falsificação, para evitar a prática de novas fraudes contra a Caixa Econômica Federal.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cuiabá, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.

As investigações tiveram início em abril de 2022 a partir de uma denúncia realizada por uma correspondente da Caixa Econômica Federal informando a ocorrência de sucessivas tentativas de obtenção fraudulenta de créditos consignados mediante a apresentação de holerites de servidores públicos estaduais falsos.

O Inquérito Policial investiga os crimes de associação criminosa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular e estelionato majorado.

O nome da operação faz referência àquele que se apodera de bens alheios por meios ardilosos e fraudulentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação