The news is by your side.

Moraes dá 10 dias para PF ouvir Bolsonaro sobre atos de 8 de janeiro

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, deu 10 dias para a Polícia Federal ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro no processo que investiga os atos de vandalismo que ocorreram em 8 de janeiro. Na decisão, o ministro cita que a oitiva foi solicitada pelo Ministério Público, mas, à época, Bolsonaro não estava no Brasil.

“DEFIRO o requerimento formulado pela Procuradoria-Geral da República e DETERMINO à Polícia Federal que PROCEDA A OITIVA DE JAIR MESSIAS BOLSONARO, no prazo máximo de 10 (dez) dias, devendo a PGR ser previamente avisada do dia agendado para, se entender necessário, acompanhar a oitiva. INTIME-SE a Procuradoria-Geral da República para indicar, em 10 (dez) dias, nos termos já decididos, os especialistas para atendimento das providências determinadas nos itens b e c da decisão de eDoc. 2, fl. 60, acima listadas. Publique-se. Brasília, 14 de abril de 2023”, escreveu Moraes na decisão.

A decisão atende a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Em 13 de janeiro, o órgão à Suprema Corte a inclusão de uma representação contra o ex-mandatário no inquérito 4.921, que apura o episódio de vandalismo e violência nas sedes dos Três Poderes. Segundo a PGR, ao publicar um vídeo questionando as eleições presidenciais, Bolsonaro feito incitação pública à prática de crime.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação