quarta-feira, 7 outubro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

Deputado de MG tem casa invadida e é feito refém por assaltantes

Da Redação

 

O deputado estadual Christiano Xavier (PSD-MG), foi feito refém dentro de sua própria casa, neste domingo (7). O crime aconteceu no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

Christiano é delegado de polícia e já foi prefeito do município mineiro de Santa Luzia. Nas eleições de 2022, ele foi eleito deputado estadual com 83.535 votos.

O parlamentar compartilhou o relato nas redes sociais. Em vídeo, Christiano contou que foi surpreendido por três bandidos armados quando chegou em sua residência. Além de roubarem o celular, a chave do carro e os documentos do parlamentar, os criminosos também o agrediram.

“Entraram e me aguardaram aqui, quando eu estava descendo com o marmitex, pularam em mim três indivíduos e ficaram comigo uns 15 minutos me agredindo, me batendo, todo esfolado”, disse. “Graças a Deus, nada de pior aconteceu. Agradeço o apoio de todo mundo, Polícia Civil, Polícia Militar”, declarou.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou nota sobre o caso.

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) procura pelos suspeitos de terem invadido nesta tarde (7/5) a casa do deputado estadual, localizada na região da Pampulha, na capital. A perícia compareceu no local para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação. De acordo com os primeiros levantamentos, foram roubados a chave do carro, documentos e aparelho celular do parlamentar. Policiais civis da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA) estão fazendo o rastreamento dos envolvidos na ação criminosa. A ocorrência está em aberto pela Polícia Militar. Tão logo seja possível, mais informações serão fornecidas.”

https://www.instagram.com/reel/Cr80um7Jn6e/?utm_source=ig_embed&ig_rid=591c2053-f9b5-4122-911f-a55cffd4c504

Leia também