The news is by your side.

Polícia indicia 3 por fake news contra Janaina Riva; prima de prefeito e ex-servidor da Saúde estão entre indiciados

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Após conclusão de inquérito a Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, três pessoas foram indiciadas pelos crimes de difamação e injúria contra a deputada estadual Janaina Riva (MDB).

Dentre as pessoas indiciadas estão a prima do prefeito Emanuel Pinheiro, Nelise Espósito Vaz Curvo, e o ex-servidor da Saúde William Sidney Araújo de Moraes, por estarem divulgando o link de uma notícia inverídica sobre suposto pedido de cassação da deputada em grupos de Whatsapp. Além deles, também foi indicada Kelly Carolina da Silva.

“Assim, este signatário promove o indiciamento do(s) investigado(s) NELISE ESPÓSITO VAS CURVO, KELLY CAROLINA DA SILVA E WILLIAN SIDNEY ARAÚJO DE MORAES, pela prática, em tese, dos delitos entabulados no Arts. 139 e 140 c.c. Art. 141, §2º, ambos do Código Penal na forma dos Arts. 29 e 69, ambos do C.P., ante a presença dos elementos de informações colhidos que demonstram que agiram de forma livre, consciente e voluntária”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva.

“CONCLUI-SE, portanto, que existem, nos autos do presente caderno investigativo, provas de materialidade e indícios de autoria para que a(o) i. representante do parquet estadual forme a sua opinio delicti. POR DERRADEIRO, consigne-se que, provada a materialidade do delito, bem como individualizada a autoria, completos estão os trabalhos da Polícia Judiciária Civil no presente caso. Observando-se, entretanto, o disposto no artigo 16, do Código de Processo Penal”, disse o delegado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação