Da Redação
Oswaldo Prado Rocha, sobrinho da vereadora de Várzea Grande, Rosy Prado (União), foi preso nesta segunda-feira (15), acusado de envolvimento em roubo de gados em Poconé (102 km de Cuiabá). Além dele, outros dois suspeitos, Alisson da Costa Guedes e Kenned de Arruda Otaviano também foram presos.
Oswaldo é superintendente da Atenção Secundária, responsável pelas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Ipase e Cristo Rei, além do Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Várzea Grande
Segundo informações do boletim de ocorrência, a polícia foi informada que o veículo VW Nivus, utilizado pelos suspeitos, teria passado pelo Distrito de Cangas, sentido o município de Poconé. O veículo foi utilizado na tentativa de roubo a um caminhão, no último sábado (13).
Os militares tentaram realizar uma barreira a fim de tentar localizar o carro, mas sem sucesso. Depois de algumas tentativas, os policiais conseguiram abordar o veículo já chegando na região transpantaneira.
De acordo com a polícia, o veículo era utilizado constantemente para cometer os roubos a caminhões carregados de gado. Um deles foi registrado no dia 19 de abril, na Avenida Chapéu do Sol, no Bairro Jardim Petrópolis, em Várzea Grande. Uma das vítimas reconheceu todos os suspeitos.
Os policiais realizaram uma busca no veículo, onde foi encontrado em um compartimento escondido atrás do porta-luvas, dentro do filtro de ar, duas armas de fogo, sendo uma delas simulacro na cor preta, contendo até um carregador, e uma pistola da marca taurus calibre 380, com um carregador e onze munições.
Os três homens foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Poconé.
O caso será investigado.