The news is by your side.

Medeiros e um grupo de parlamentares manifestam apoio a Deltan Dallagnol

0

Da Redação

 

Os deputados federais José Medeiros (PL-MT), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF) e outros parlamentares participaram, na tarde desta quarta-feira (16), da entrevista coletiva do deputado federal Deltan Dallagnol (Pode-PR), que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (16).

Ao manifestar apoio a Dallagnol, Medeiros e os demais parlamentares demonstraram preocupação com a insegurança jurídica no país e ressaltaram a expressiva votação do ex-procurador da Operação Lava Jato, que obteve mais de 344 mil votos nas eleições de 2022 e foi respaldado nas urnas por sua atuação no combate à corrupção e em defesa da sociedade brasileira.

“Ontem a porteira das cassações foi aberta e quem se insurgiu ou se insurgir poderá ser o próximo da fila”, comentou Medeiros em sua conta no Twitter.

De acordo com o TSE, Dallagnol infringiu a Lei da Ficha Limpa ao se desligar do Ministério Público Federal (MPF) enquanto ainda respondia a processos disciplinares internos. Por esta razão, os ministros cassaram o mandato por considerar que o registro da candidatura do ex-procurador não tinha validade.

Na entrevista coletiva na Câmara Federal, Dallagnol disse que a perda de seu mandato ocorreu porque ele fez um efetivo combate à corrupção. Ele também afirmou que foi alvo de vingança.

“Eu perdi o meu mandato porque eu combati a corrupção. E hoje é um dia de festa para os corruptos, um dia de festa para o presidente Lula e para alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)”, declarou.

Sobre os motivos que levaram a perda do seu mandato, o ex-procurador declarou que os ministros do TSE utilizaram uma “inelegibilidade imaginária” para justificar a cassação, pois não existem processos administrativos disciplinares abertos contra ele.

Por fim, Dallagnol disse que continuará combatendo a corrupção mesmo fora do mandato, mas que recorrerá da decisão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação