The news is by your side.

Brasileiros são presos na França em navio de luxo levando R$ 26 milhões em cocaína

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

AFP

 

A Marinha da França anunciou nesta sexta-feira a apreensão de mais de 4,6 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 150 milhões de euros (R$ 813 milhões), em um navio brasileiro no Golfo da Guiné.

A embarcação de 21,5 metros de comprimento foi alvo de uma investigação internacional, realizada em colaboração com autoridades brasileiras e americanas, segundo a Administração Marítima Francesa do Atlântico.

Na madrugada de quarta-feira, marinheiros franceses do porta-helicópteros Tonnerre descobriram no navio fardos com 4.607 quilos de cocaína. A operação contou com apoio aéreo.

“Os produtos apreendidos foram destruídos a bordo antes que o navio retornasse para sua base em Toulon”, no Sudeste da França, informou a Marinha em comunicado, que elogiou a cooperação internacional contra o tráfico de drogas.

A operação permitiu coletar amostras e informações, contou a promotora Camille Miansoni à AFP, afirmando que a tripulação foi liberada quando o navio estava na costa do Senegal.

O porta-helicópteros anfíbio Tonnerre tem uma tripulação de 227 marinheiros, incluindo uma equipe especializada em inspecionar navios no mar e um grupo de combate do Exército

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação