The news is by your side.

Comissão da Câmara aprova pedido de prisão do ditador Nicolás Maduro

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) divulgou em seu perfil no Twitter, nesta terça-feira (30), a decisão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, que aprovou o requerimento que pede a prisão do ditador venezuelano, Nicolás Maduro. Sampaio integra a equipe de suplentes da comissão.

“Esse requerimento que acaba de ser aprovado na Câmara irá consultar, junto à Interpol [Organização Internacional de Polícia Criminal], se existe um mandado de prisão internacional contra Nicolás Maduro”, afirmou Sampaio.

De acordo com o deputado, a decisão por parte do colegiado pode fazer com que Maduro realmente seja detido no Brasil. Nesse sentido, o parlamentar lembrou que o político da Venezuela está na lista de procurados dos Estados Unidos.

“Se de fato existir esse mandado [da Interpol para prender Maduro], o próprio requerimento exige que sejam comunicadas as autoridades competentes para que seja efetuada a imediata prisão do ditador venezuelano, que é acusado pelos Estados Unidos de envolvimento com o narcotráfico, terrorismo e lavagem de dinheiro”, explicou Sampaio.

O Departamento de Estado norte-americano acusa Maduro de corrupção e tráfico de drogas, e oferece recompensa de US$ 15 milhões a quem ajudar com informações que levem a captura do ditador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação