The news is by your side.

MP dos Ministérios custou R$ 1,7 bilhão

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O Senado aprovou nesta quinta-feira (1º), Medida Provisória 1154/2023, mais conhecida como MP dos Ministérios. Foram registrados 51 votos a favor, 19 contra e uma abstenção. O texto, que tinha de ser votado hoje para não perder a validade, vai à sanção presidencial agora. A medida provisória, que foi editada pelo presidente Lula no início do ano, mudou a estrutura da Esplanada dos Ministérios, aumentando o número de pastas de 23 para 37.

Em meio a pressões de parlamentares, sob o risco de novas derrotas no Congresso Nacional sobre a articulação, o governo liberou R$ 1,7 bilhão em emendas parlamentares. O número representa a maior quantia liberada em um único dia. O entendimento é que a dificuldade do Planalto de consolidar uma maioria vem, sobretudo, das falhas na articulação, mas também pelo descumprimento de acordos, inclusive sobre a liberação de emendas parlamentares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação