The news is by your side.

Ex-secretária processa empresário que a apontou como ‘mulher da SES’ em esquema de corrupção

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A secretária-adjunta de Estado de Saúde, Kelluby de Oliveira, apresentou uma queixa-crime contra o empresário Frederico Aurélio Bispo, que a acusou de participar de um esquema de corrupção.

Em entrevista à rádio Cultura no dia 11 de maio, Bispo afirmou que seria Kelluby a “mulher da SES”, cuja participação seria orientar empresários em como vencer licitações, esquema investigado na Operação Espelho pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).

Atualmente ela é secretária-adjunta na SES, mas à época era a chefe da pasta. Bispo teria dito que a secretária foi a responsável pelo pagamento de mais de R$ 200 milhões a empresas que fariam parte de um cartel.

Na queixa-crime, Kelluby citou que não era ordenadora de despesas na pasta, no período abordado pela investigação. Ela afirmou que a intenção do empresário foi fazer uma retaliação, já que a SES contratou outra empresa por considerar “a inaptidão da empresa Síntese Comercial Hospital, da qual o querelado é Diretor-Executivo, de atender à demanda do Estado de Mato Grosso”.

“O motivo da contratação foi atender aos interesses da população mato-grossense tendo em vista a inaptidão da empresa Síntese Comercial Hospital, da qual o querelado é Diretor-Executivo, de atender à demanda do Estado de Mato Grosso, conforme será demonstrado na instrução probatória. Muito provavelmente, foi por conta dos prejuízos financeiros experimentados pela empresa Síntese Comercial Hospital, diga-se, proveniente da sua própria incapacidade, que o querelado atacou descomedidamente a honra da vítima, com acusações falsas e desprovidas de qualquer base empírica”, diz a queixa-crime.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação