Da Redação
Um homem teve sua BMW incendiada nesta quinta-feira (8), em Sorriso, após uma tentativa de se livrar de um enxame de abelhas. Ao final da confusão, restou apenas a carcaça do veículo, que tem preços a partir de R$ 300 mil.
Segundo o capitão Daniel Alves Moura, responsável pela operação, tudo começou quando algumas pessoas decidiram exterminar as abelhas. Eles utilizaram uma tocha improvisada, criada com um cabo de vassoura e uma camiseta em chamas.
“Recebemos a informação de que eles utilizaram essa tocha caseira e, provavelmente, durante o ataque desastrado, a tocha caiu próxima ao carro, dando início à propagação do fogo”, relatou o capitão.
As pessoas inicialmente ligaram para os bombeiros para solicitar a retirada das abelhas. No entanto, decidiram agir por conta própria ao descobrir que o atendimento iria demorar.
“Era um enxame voador, ou seja, elas precisavam estar paradas para serem removidas. Explicamos isso diversas vezes, mas parece que o pessoal estava determinado a resolver o problema de forma própria”, comentou o capitão.
Uma hora depois, os mesmos indivíduos ligaram novamente, informando sobre o incêndio no veículo. Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, encontrou a BMW consumida pelas chamas. O incêndio veicular é conhecido por sua velocidade de propagação.
“Após investigarmos a situação, descobrimos que eles não tiveram sucesso em exterminar as abelhas e, para piorar, o fogo que tentaram usar para matar as abelhas acabou se voltando contra eles e atingiu o veículo. Foi essa a informação que nos passaram”, relatou.
As chamas foram finalmente apagadas pelos bombeiros, mas a BMW foi totalmente destruída.