The news is by your side.

Eleições 2024: Pesquisa mostra Botelho e Abílio empatados em Cuiabá

0

Da Redação

 

Pesquisa da Percent Brasil divulgada nesta quinta-feira (22) mostra que o deputado federal Abílio Junior (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) estão tecnicamente empatados na intenção de votos para a Prefeitura de Cuiabá. A eleição será em outubro de 2024.

A pesquisa aponta crescimento de Botelho. Ele saltou de 10% para 18,5% em um intervalo de quatro meses, quando foi aplicada a última sondagem. O deputado federal, Abílio Júnior (PL), segue em 1º lugar, com 21,1%. Atrás deles está o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) com 12,7%.

O deputado federal Fábio Garcia (União) e o estadual Juca do Guaraná (MDB) aparecem empatados na quarta posição com 6% da intenção de votos. O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), tem 5,8%. Eles estão empatados tecnicamente.

Nulos e brancos somam 9,6% e indecisos 19,9%. Outros 0,5% dos eleitores preferiram não responder às alternativas.

Segundo turno

Em todos os cenários, se a eleição fosse hoje, Botelho venceria seus principais oponentes. No confronto direto contra Abílio, ele teria 30%, contra 24,3% do deputado federal.

Em eventual disputa com o deputado federal, Fábio Garcia, Botelho teria 32,5%, contra 12,3% do deputado federal.

Já na disputa contra o vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV), Botelho obteve 34,8%, contra 9,1% de Stopa.

A pesquisa da Percent foi realizada entre os dias 14 e 20 de junho e ouviu 1,2 mil pessoas em Cuiabá. O intervalo de confiança de 95%, a sondagem tem margem de erro de 2,8% pontos percentuais para mais ou para menos.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação