The news is by your side.

‘A fraude impera’, diz Carlos Lupi sobre urnas

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (28), de uma declaração feita pelo presidente do PDT e ministro da Previdência Social de Lula, Carlos Lupi, onde o pedetista aparece fazendo exatamente aquilo que seu partido condenou em Bolsonaro e que motivou a sigla a ingressar com uma ação pela inelegibilidade do ex-presidente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou seja, colocar em dúvida a confiabilidade das urnas eletrônicas, tal como são, e questionar a legitimidade do processo eleitoral no Brasil.

“É esse o segredo de toda democracia no mundo, a possibilidade de recontagem, a possibilidade de conferência de voto. Hoje algumas pessoas mais à direita querem defender a impressão do voto. Não é por que eles estão hoje defendendo, que nós vamos deixar de defender aquilo que para a democracia é salutar. Já foi aprovado, inclusive, no Congresso Nacional, e o tribunal não quis fazer, porque disse, na época, que não tinha recursos para fazê-lo. Não tem recursos maiores para garantir a própria liberdade de expressão e a democracia do que investir na conferência do voto através da sua impressão. Nós, do PDT, através do nosso líder Leonel Brizola, fomos quem primeiro falou isso e temos coragem de claramente dizer a todo o povo brasileiro: sem a impressão do voto não há possibilidade de recontagem. Sem recontagem, a fraude impera”, disse Carlos Lupi.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação