Da Redação
O vereador Dilemário Alencar (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta quinta-feira (6) para cobrar que seja colocado em pauta requerimento de sua autoria que cria uma Comissão Especial para acompanhar e fiscalizar os serviços de tapa- buraco executados pela Prefeitura de Cuiabá, através da secretaria de Obras.
O parlamentar citou que segundo dados da própria secretaria municipal de Obras, Cuiabá tem hoje mais de 40 mil buracos nas vias da nossa cidade.
“De fato, basta andar pelas ruas e avenidas, que constataremos que realmente existem milhares de buracos, seja nos bairros ou na região central. A situação dos buracos está na pauta de todos os cuiabanos, sejam os que trafegam por automóveis, motos ou por ônibus, pois muitos têm sofrido com acidentes e prejuízos devido à buraqueira”, disse o vereador.
Ele apontou que tem recebido muitas reclamações sobre os serviços executados pela prefeitura, em que à péssima qualidade tem deixado as vias com ondulações devido à falta de uma técnica mais eficiente. Dilemário argumentou que, desta forma, o buraco tapado logo volta a ser reaberto, trazendo prejuízos para os cofres da prefeitura e para a população.
“Penso, que ao criar uma Comissão Especial, para acompanhar e fiscalizar os serviços de tapa buracos será um marco muito importante do parlamento municipal. A ideia é que a comissão seja composta por três vereadores com o objetivo de focar no acompanhamento da recuperação das vias públicas, exigindo que os serviços executados sejam com material asfáltico de qualidade e com a técnica correta para o alinhamento ao asfalto já existente”, explicou Dilemário.
“Já estamos no mês de julho, e daqui a três meses chegaremos ao mês de novembro, quando começa o período de chuvas. E até agora, nem 10% dos buracos existentes foram tapados pela prefeitura. Com a comissão teremos mais força para cobrar agilidade e qualidade na operação tapa-buraco, bem como poderemos apontar bons exemplos adotados por prefeituras de outros municípios na recuperação das vias”. concluiu o vereador.