Imagens de câmera de segurança, localizadas no bairro Santa Amália em Cuiabá, gravaram o momento em que o ex-policial militar Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos, sai de casa com o carro da advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos. Ele matou a mulher asfixiada e abandonou o veículo com o cadáver no Parque das Águas, neste domingo (13).
O carro de Cristiane, um Jeep Renegade, estava em posse de Almir. Ele e a mulher se conheceram no sábado (12), em um bar nas proximidades da Arena Pantanal. Os dois deixaram o local juntos e depois disso, a família de Cristiane não teve mais contato com ela.
O carro foi encontrado no domingo de manhã pelo irmão da vítima.
Nesta segunda-feira (14), Almir foi preso e, no primeiro momento, negou o crime. “Não fui eu, foi um acidente. Ela caiu e bateu a cabeça”, diz o homem repetidamente ao chegar à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Almir tenta desmentir a versão de que ele teria asfixiado Cristiane. Indagado sobre o motivo de ter abandonado o carro com o corpo da mulher no Parque das Águas, ele nada disse.
Durante a tarde, a juíza da 6ª Vara Criminal de Cuiabá, Suzana Guimarães Ribeiro, manteve a prisão do ex-policial militar Almir.
Veja o vídeo: