The news is by your side.

Ao questionar condenações de Moro, Delgatti chama senador de ‘criminoso contumaz’

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O hacker Walter Delgatti Neto chamou o senador Sergio Moro (União-PR) de “criminoso contumaz”, em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, nesta quinta-feira (17). O ex-juiz da Lava Jato retrucou e chamou o depoente de “bandido”.

Delgatti é o hacker que expôs conversas privadas de autoridades envolvidas na Operação Lava Jato, entre elas o próprio Moro. Em um dos casos, Delgatti foi condenado por uma Vara da Lava Jato, em Araraquara.

“Só nesse caso aqui, Sr. Walter, o senhor foi condenado como estelionatário de 44 vítimas diferentes. Quantas vítimas o senhor já provocou de estelionato?” questionou Moro. O senador paranaense citou uma lista com 176 nomes que foram invadidos por Delgatti, como o ex-ministro da Economia Paulo Guedes, o deputado e presidente do MDB, Baleia Rossi (SP), e os senadores Davi Alcolumbre (União-AP) e Cid Gomes.

Após a pergunta, Walter Delgatti disse que foi vítima de perseguição, chamou o senador de criminoso e afirmou que ele cometeu diversas irregularidades.

“Relembrando que eu fui vítima de uma perseguição em Araraquara, inclusive equiparada à perseguição que V. Exa. fez com o Presidente Lula, e integrantes do PT, e ressaltando que eu li as conversas de V. Exa. Li a parte privada e posso dizer que o senhor é um criminoso contumaz, cometeu diversas irregularidades e crimes”, atacou.

Moro afirmou que Delgatti estava cometendo crime de calúnia ao chamar um senador de criminoso. O hacker retirou o que disse e pediu “escusas”. O senador Cid Gomes (PDT-CE) presidia a sessão no momento e pediu respeito das duas partes. Após a interrupção de Cid, Moro voltou à ofensiva. “Bandido aqui, desculpe, Sr. Walter, que foi preso, é o senhor”, atacou.

Moro perguntou se Delgatti acreditava que pessoas cometeram crimes contra Petrobras e roubaram dinheiro. O hacker respondeu que preferia “ficar com a versão do STF”.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação