Da Redação
Na noite desta quinta-feira (28), criminosos atearam fogo em carros utilizados pelas Prefeituras de Tangará da Serra e Sapezal. A ordem teria partido de lideranças do crime que estão presas.
Em Tangará, equipes de Força Tática foram informadas por volta das 22h45 que um veículo da prefeitura municipal estava pegando fogo no pátio da prefeitura municipal, no bairro Jardim Europa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas.
Já por volta das 23h55, o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) recebeu uma segunda ocorrência de veículo incendiado, dessa vez, no bairro Jardim Tanaka, onde uma carreta estava com início de incêndio.
Quando o as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o fogo já tinha sido controlado por um tenente. Ele utilizou um extintor do 19º Batalhão, pego como ação preventiva de novos incêndios criminosos.
Por volta de 01h18, a Polícia Militar recebeu uma terceira ocorrência de veículo incendiado, também no bairro Jardim Tanaka, a aproximadamente 2 quarteirões do segundo incêndio.
Policiais militares do 19º Batalhão e da Força Tática prenderam dois homens, de 27 e 48 anos. Os suspeitos confessaram ter cometido o crime a mando de organizações criminosas. Com eles, a PM também apreendeu porções de pasta base de cocaína.
Já em Sapezal, o funcionário de uma empresa de segurança fazia rondas próximo da prefeitura quando flagrou um Fiat Unou pegando fogo. Com a ajuda de um vigia, tentaram contar o fogo usando extintor de incêndio, mas sem sucesso. Eles então acionaram um caminhão pipa, mas o veículo foi completamente destruído. A traseira de outro veículo também ficou danificada.
No local foi encontrada em uma embalagem vazia de uma marca de amaciante, com odor de álcool. Também havia marcas de sapato no muro.