The news is by your side.

‘Ele se recusa a respeitar os limites constitucionais’

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, após o magistrado se opor à criação de mandatos para os integrantes da Corte. Gilmar ironizou a proposta dizendo que “é comovente ver o esforço retórico feito para justificar a empreitada”, mas que “o mais provável é que acordem com mais uma agência reguladora desvirtuada”. Vieira afirmou que o ministro desrespeita os limites constitucionais de sua função.

“O ministro Gilmar se recusa a respeitar os limites constitucionais da sua própria atuação. É ridículo, pois se trata de integrante da corte que justamente interpreta e defende os limites da Constituição. O Congresso tem óbvia e ampla legitimidade para discutir mandatos para o STF”, escreveu Vieira no X, antigo Twitter, nesta terça-feira (3).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação