The news is by your side.

CCJ aprova parecer e sessão para decidir sobre cassação de Edna Sampaio é marcada para quarta-feira

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou o relatório da Comissão de Ética que pediu a cassação do mandato da vereadora Edna Sampaio (PT), por se apropriar da Verba Indenizatória de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu.

Durante reunião extraordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (9), o presidente da CCJR, vereador Jeferson Siqueira (PSD), deu parecer favorável ao relatório, e foi seguido pelo vereador Ricardo Saad (PSDB). Ele afirmou que o parecer não é sobre o mérito do processo, mas se a resolução segue o Regimento Interno da Casa de Leis.

“Nosso parecer não é sobre o mérito do processo que aqui está em pauta, mas da resolução do processo. E nosso parecer aqui é pela aprovação”, declarou.

O relatório foi encaminhado para o presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), que já convocou os parlamentares para uma sessão extraordinária na quarta-feira (11), para decidir sobre a cassação da vereadora.

Para que a petista seja cassada definitivamente, o relatório do processo deve receber 13 votos favoráveis.

Edna tinha prazo de cinco dias para entregar as alegações finais da sua defesa, mas ignorou a Comissão de Ética e não o fez. O prazo se encerrou na última sexta-feira (6). Nos minutos finais, Edna tentou mais uma vez anular o processo, afirmando que havia passado prazo regimental de 90 dias, o que foi negado pela Comissão.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação