Da Redação
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou, nesta terça-feira (10), a morte de Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos. O brasileiro é uma das vítimas do atentado terrorista do Hamas contra pessoas que frequentavam uma festa rave em Israel, a cerca de 5 km da Faixa de Gaza.
“O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”, diz a nota do Itamaraty.
Glazer era natural do Rio Grande do Sul, mas morava em Tel Aviv havia sete anos. Ele também tinha cidadania israelense e chegou a servir ao Exército do país. Duas brasileiras com dupla nacionalidade seguem desaparecidas: Bruna Valeanu e Karla Stelzer.
Ranani Glazer foi ao festival Universo Paralello com o amigo Rafael Zimerman e a namorada Rafaela Treistman. Quando os terroristas do Hamas invadiram o local, eles tentaram fugir juntos, mas Glazer se distanciou dos dois em determinado momento.
Mais de 260 pessoas foram mortas na festa rave e um número ainda desconhecido de reféns foram levados pelo grupo terrorista. O UP foi realizado em um espaço aberto no deserto de Negev, perto da Faixa de Gaza.