The news is by your side.

Massa e Milei disputarão o segundo turno da eleição presidencial na Argentina

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Argentina vai ter um segundo turno entre o governista, Sergio Massa, que, até as 23h18 deste domingo (22), tinha 36,50% dos votos válidos, contra o candidato ultraliberal, Javier Milei, que tinha 30,08%. O Segundo turno está marcado para 19 de novembro.

Para ganhar no primeiro turno, um candidato precisava conquistar 40% dos votos, com o segundo colocado ficando com menos de 30%. Ou chegar a 45%, independente da porcentagem dos outros.

Cerca de 35,4 milhões de argentinos estavam aptos a ir às urnas para, além de eleger presidente e vice, renovar 130 das 257 cadeiras da Câmara dos Deputados e 24 das 72 do Senado, e nomear 43 representantes argentinos para o Parlamento do Mercosul (Parlasur, o órgão legislativo do bloco formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai).

Todas as autoridades eleitas tomarão posse dos seus respectivos mandatos no dia 10 de dezembro.

Cinco candidatos disputavam a Casa Rosada: o governista Sergio Massa (Unión por la Patria), o libertário Javier Milei (La Libertad Avanza), a liberal Patricia Bullrich (Juntos por el Cambio), o centrista Juan Schiaretti (Hacemos por Nuestro País) e o oposicionista de esquerda Myriam Bregman (Frente de Izquierda).

Massa, Milei e Bullrich foram os três primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto das últimas semanas.

 

*Com CNN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação