The news is by your side.

STF dá 5 dias para AL explicar aumento nas emendas

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tofolli, deu um prazo de 5 dias para que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) apresente informações sobre a emenda constitucional que aumentou as emendas parlamentares impositivas de 1% para 2% do orçamento do Estado para 2024.

A decisão, desta quinta-feira (26), é uma resposta a uma ação do governador Mauro Mendes (União) para suspender sua eficácia até que se julgue a ação direta de inconstitucionalidade (ADI) apresentada na semana passada. O Executivo citou um impacto de R$ 293 milhões nos cofres públicos.

“Solicitem-se informações prévias à autoridade requerida para manifestar-se no prazo de (5) dias e, em seguida, abra-se vista, sucessivamente, ao Advogado-Geral da União e ao Procurador-Geral da República, para manifestação no prazo de 3 (três) dias cada”, diz trecho do despacho.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação