The news is by your side.

Lula: Mercado cobra meta fiscal porque é ganancioso demais

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (27), que dificilmente o Brasil atingirá o déficit zero nas contas públicas em 2024, como proposto pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O petista disse que “o mercado é ganancioso demais e fica cobrando a meta que eles acreditam que vai ser cumprida”. Para Lula, um rombo de “0,5% ou 0,25% não é nada”.

“Eu acho que muitas vezes o mercado é ganancioso demais e fica cobrando a meta que eles acreditam que vai ser cumprida. Então, eu sei da disposição do Haddad, sei das vontades do Haddad, sei da minha disposição, e quero dizer para vocês que nós dificilmente chegaremos à meta zero, até porque eu não quero fazer cortes em investimentos e obras. Se o Brasil tiver o déficit de 0,5% o que é? 0,25% o que é? Nada. Então vamos tomar a decisão correta e nós vamos fazer aquilo que vai ser melhor para o Brasil”, disse Lula.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação