The news is by your side.

Vídeos: Defesa Civil de Cuiabá atua para retirar árvores derrubadas pela forte chuva; ruas ficaram alagadas

0

Da Redação

 

A Defesa Civil de Cuiabá registrou várias ocorrências de queda de árvores, na tarde desta segunda-feira (30), devido à forte chuva que caiu sobre a capital. As equipes em monitoramento agiram para desobstruir vias e agilizar as demandas. Não houve registro de pessoas feridas. Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) também auxiliaram no trabalho.

“Queda de árvores foi o que motivou as chamadas, entre elas árvores grandes. Uma residência afetada por queda de árvore foi interditada”, declarou o coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Ozeias Souza de Oliveira.

No bairro Lixeira, por exemplo, árvores de grande porte foram arrancadas pelo vento, sendo uma nas proximidades da base da Polícia Militar, também na praça do bairro e em uma residência que foi interditada pela Defesa Civil. Equipes da concessionária de energia estiveram no local para dar suporte ao atendimento.

Na Av. Beira Rio algumas árvores de pequeno porte não suportaram o vento e foram arrancadas, outras quebraram e parte dos galhos impediram o trânsito em meia pista. Na estrada do Moinho, também teve árvores arrancadas. A mesma situação foi registrada no Bairro Boa Esperança, com árvores destruídas pelo temporal.

 

A Secretaria reforça ainda que boa parte dos entupimentos são ocasionados pelo descarte de lixo irregular e também por ligações clandestinas de esgoto na estrutura que é voltada para o escoamento de águas pluviais.

O temporal também deixou 6 mil casas sem energia elétrica em Cuiabá. Com a intensidade da chuva e da ventania, fios romperam, árvores e postes energizados caíram, resultando em mais de 500 ocorrências após meia hora de chuva na Capital. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ruas alagadas durante a chuva.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação