Da Redação
As investigações do homicídio que vitimou o jovem Robert de Jesus Nunes, de 19 anos, ocorrido na noite de sábado (9), resultaram na apreensão de um menor de idade e na prisão em flagrante de quatro pessoas, sendo três delas por homicídio e duas por integrar uma facção criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
O crime ocorreu em um bar no bairro Cidade Nova, onde a vítima estava com a namorada, que realizava uma “live” pelo Instagram. Durante o vídeo, foi recebida uma mensagem com tom de ameaça contra a vítima e pouco tempo após a publicação na rede social, duas pessoas em uma motocicleta passaram pelo local e efetuaram diversos disparos contra o jovem.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia, coordenada pelo delegado Marlon Richer Nogueira, foi até o local de crime iniciando as diligências ininterruptas para identificação dos suspeitos, chegando aos autores na manhã de segunda-feira (11).
“Por meio de técnicas avançadas de investigação, foi possível identificar a pessoa que fez a publicação na live e na sequência os executores do crime. As investigações chegaram a um menor de idade, identificado como integrante de uma facção criminosa, e ao seu cunhado, que juntos utilizaram uma motocicleta branca, coberta com sacos de lixo, para executar a vítima”, disse o delegado.
Ainda em continuidade as diligências, os investigadores da 1° Delegacia de Polícia Cáceres conseguiram apreender duas armas de fogo, um revólver calibre 357 (utilizado em diversos homicídios na cidade) e um revólver calibre 44.
Ao todo, foram autuados em flagrante três pessoas pelo crime de homicídio qualificado e duas pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e tráfico de drogas. Todos são integrantes de uma facção criminosa na cidade.