Um motorista, de 32 anos, que conduzia um Porsche a mais de 250 quilômetros por hora na avenida Barão Homem de Melo, em Belo Horizonte, teve a prisão em flagrante ratificada por homicídio culposo. O condutor deve passar por uma audiência de custódia nesta terça-feira (12).
No momento da batida, que atingiu um poste e duas árvores, o motorista transportava no banco do carona um amigo, também de 32 anos, que morreu no local. A vítima, que faria 33 anos na próxima no dia 22 de dezembro, será sepultada nesta terça (12).
De acordo com a Polícia Civil, o motorista ainda vai responder pelos agravantes de dirigir embriagado e ter a habilitação cassada. No momento da prisão, o condutor teria se queixado de dores pelo corpo, por isso, ele foi levado ao hospital João XXIII. O homem ainda será encaminhado para a penitenciária da Gameleira, em Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista se negou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, dentro do veículo foram encontradas garrafas de bebidas alcóolicas, e o condutor estava com fala desconexa e olhos vermelhos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o motorista já foi autuado por dirigir sem habilitação e por uso de drogas. Ele ainda possui um boletim de ocorrência da Lei Maria da Penha em seu desfavor, confeccionado no estado da Bahia.