The news is by your side.

Com Lula, geladeira mais barata custará R$ 4 mil

0

 

Uma medida do governo Lula vai impactar diretamente as famílias mais pobres. Uma resolução do Ministério de Minas e Energia (MME) aprova o novo Programa de Metas para Refrigeradores e Congeladores, de uso doméstico, que vai tirar de circulação os modelos de geladeira sem eficiência em consumo energético. Com isso, modelos mais baratos serão descontinuados e apenas equipamentos com custos elevados serão comercializados. A resolução foi assinada em 23 de novembro de 2023, mas publicada no Diário Oficial de 8 de dezembro.

“Só vão ficar no mercado a partir de 2026 geladeiras com valor acima de R$ 4 mil. E isso vai provocar um prejuízo gigante para a população das classes C, D e E”, declarou José Jorge do Nascimento, presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação