The news is by your side.

Emanuel vê “desespero” em ato de Mauro Mendes e garante embargar obras do BRT em Cuiabá

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Em nota encaminhada à imprensa nesta terça-feira (16), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), classificou como “apressada e desesperada” a ação do Governo de Mato Grosso em iniciar as obras do BRT na Avenida do CPA.

Segundo Emanuel, essa é uma “estratégia previsível”, “dado o progresso e a total viabilidade do VLT Cuiabano, que contará com o apoio e investimento do governo federal por meio do PAC Mobilidade Urbana”.

Ele determinou ainda à Secretaria de Ordem Pública, que fiscalize o canteiro de obras em frente ao Comando Geral da PM, ressaltando que na Capital “obviamente, possui normas, regras, leis e um prefeito. E, portanto, as regas não serão descumpridas”.

“Para tanto, o gestor designou o coronel e secretário de Ordem Pública, Leovaldo Salles, para assumir pessoalmente o comando da fiscalização, indo até a obra com a equipe para exigir toda a documentação necessária e as licenças obrigatórias, sabendo que eles não as possuem. Se não houver licença, conforme estabelece a lei, a obra deve ser embargada”, diz trecho da nota.

O prefeito e seu filho, deputado federal Emanuelzinho (MDB), foram convocados para uma série de compromissos em Brasília nesta terça-feira, especialmente no Ministério das Cidades, visando o avanço do VLT Cuiabano.

Na quarta-feira (17), será realizada uma reunião com a Promotora de Justiça e Coordenadora do CAO Meio Ambiente Natural, Maria Fernanda Corrêa da Costa, que convocou todas as partes envolvidas, incluindo o município de Cuiabá, governo do estado e o consórcio responsável pela obra do BRT em Várzea Grande;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação