The news is by your side.

Milei: Fórum de Davos está contaminado pelo socialismo

0

 

Viajando em um voo comercial, alegando que queria economizar dinheiro para o Estado argentino, o presidente Javier Milei chegou nesta terça-feira (16) à Suíça para participar do Fórum de Davos, onde pretende defender as ideias da liberdade e criticar a “agenda socialista 2030”, que considera uma “ameaça à prosperidade mundial”.

Em uma entrevista concedida para o portal argentino Infobae, Milei afirmou que o objetivo da sua viagem é “plantar as ideias de liberdade em um fórum que está contaminado pela agenda socialista 2030 e que a única coisa que ela vai trazer é miséria para o mundo”.

O presidente declarou que “deixará muito claro a convicção do governo em realizar uma mudança de rumo” na Argentina. Esta é a 1ª viagem internacional do mandatário argentino desde a sua posse, em dezembro de 2023. Durante sua passagem pela Europa, Milei terá um encontro com a diretora do FMI (Fundo Monetário Internacional), Kristralina Georgieva. O governo argentino negocia o pagamento do empréstimo de US$ 44 bilhões adquirido junto ao órgão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação