The news is by your side.

CRM abre investigação e pede afastamento de diretor da UPA de Sinop

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) determinou, na última quarta-feira (24), a abertura de uma investigação para apurar as denúncias de um grupo de médicos contra a direção técnica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Sinop (500 km de Cuiabá). A decisão foi tomada após uma vistoria do presidente do CRM, Diogo Sampaio, na unidade.

O CRM-MT também solicitou ao Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), e a Organização Social de Saúde (OSS), que é responsável pela administração da UPA, o afastamento do diretor-técnico das funções na unidade.

“Recebemos a denúncia por parte dos médicos na terça-feira, dia 23, e, imediatamente, nos deslocamos a Sinop para verificar in loco a situação dos profissionais. Diante da gravidade destas denúncias, que aviltam a dignidade médica, uma vez que tratam de assédio moral e problemas com o descanso dos médicos, sem juízo de valor, tomamos estas duas iniciativas, a de abrir a sindicância e a de pedir o afastamento do diretor até que tudo seja esclarecido. É fundamental que os médicos possuam condições de trabalho para que a sociedade seja atendida de forma satisfatória”, destacou Diogo Sampaio.

Após a vistoria, o CRM também solicitou à direção da OSS melhorias na sala de repouso dos médicos, um dos itens que compõem a denúncia feita pelos profissionais que atuam na unidade.

Nesta quinta-feira (25), a direção da OSS comunicou o CRM que abriu um processo administrativo para apurar as denúncias e que, atendendo a solicitação do Conselho, afastou o gestor do comando da UPA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação