The news is by your side.

Menino de 11 anos é agredido sexualmente por colegas de escola em Portugal

0

EFE

 

Um menino de 11 anos foi agredido sexualmente com uma vassoura por vários colegas em uma escola de Vimioso, no nordeste de Portugal. A informação foi confirmada à Agência EFE por fontes policiais e municipais.

A Junta de Freguesia, um órgão municipal, de Vimioso disse por meio de um comunicado que o ataque ocorreu no último dia 19, quando um aluno do Agrupamento de Escolas local foi “sodomizado por vários colegas”. A agressão teria ocorrido na presença de funcionários do centro, “que nada fizeram”, segundo a Junta.

Uma fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou à EFE que estão investigando se efetivamente havia algum funcionário presente no momento da agressão, de que esta polícia teve conhecimento três dias após, através do centro de saúde onde o menino foi atendido.

A GNR não confirmou o número de agressores, mas anunciou que vários já foram identificados e o caso está em investigação.

Segundo a imprensa local, os atos foram cometidos por oito estudantes, entre 13 e 16 anos.

O caso foi encaminhado para a Polícia Judiciária, responsável pela investigação deste tipo de crimes, e para as autoridades judiciárias.

A Junta de Freguesia informou ainda que na mesma escola ocorrem “agressões constantes praticadas por alguns alunos” e que outra aluna foi “forçada” por vários colegas a “contatos íntimos”.

“Há um clima de terror, uma vez que a escola não oferece condições de segurança e renuncia ao seu dever de garanti-las”, denunciou o órgão municipal, que afirmou que há crianças que recusam ir à escola por medo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação