The news is by your side.

CNDH defende militante que comparou judeus a ratos

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão colegiado composto por diversas ONGs e vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), publicou nota em defesa do militante de esquerda Breno Altman, que tem dado declarações antissemitas, relativizando as ações do Hamas contra Israel. A nota do CNDH se refere a uma decisão judicial de novembro desfavorável a Altman. Na ocasião, a Justiça de São Paulo atendeu à Confederação Israelita do Brasil (Conib) em pedido pela exclusão de 11 postagens do esquerdista. Nelas, Altman comparou os judeus a “ratos” e defendeu “a liquidação do regime sionista”. Nas redes sociais, o militante chamou a Conib de “valhacouto de bolsonaristas” e tem dito que a confederação atua em nome do governo de Israel.

O CNDH diz que a Conib “tenta calar” Altman e que “vê com muita preocupação a escalada de censura a jornalistas e comunicadores e a utilização de mecanismos jurídicos para coibir a livre manifestação de opinião”. “A Conib tem pleno direito de se contrapor às ideias defendidas pelo jornalista Breno Altman e por outros, mas não cabe a ela ou qualquer outra pessoa ou entidade, tentar coibir a liberdade de expressão, agindo no sentido contrário à Constituição Federal brasileira”, afirma o CNDH.

“Para tentar calar Breno Altman (e outras pessoas que expressam livremente suas opiniões), a Confederação Israelita do Brasil (CONIB) entrou com duas ações (uma cível e outra criminal) contra o jornalista para censurar seus comentários, retirar do ar suas postagens e impedir sua participação “lives, vídeos e manifestações” sobre a questão palestina”, diz trecho da nota.

Em uma de suas publicações, o militante esquerdista apoia o boicote a Israel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação