The news is by your side.

PT aciona MP contra ato de Bolsonaro em SP

0

 

O diretório estadual do PT de São Paulo protocolou uma representação no Ministério Público Eleitoral contra o ato convocado para o dia 25 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A legenda solicitou ao MP que determine medidas de prevenção e investigação para conter eventuais crimes contra o Estado Democrático de Direito, de financiamento irregular e de propaganda eleitoral antecipada. O PT argumentou que a manifestação pode virar um novo 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas, em Brasília. A informação foi divulgada pela coluna Painel, no jornal Folha de S. Paulo.

“Não se nega o direito de livre manifestação de pensamento e a possibilidade de realização de manifestações públicas. Tais direitos, todavia, não podem afrontar o Estado Democrático de Direito”, diz o documento, que foi assinado pelo presidente do diretório, deputado federal Kiko Celeguim.

O diretório paulista do PT pede ainda que o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), e a Polícia Militar esclareçam os protocolos de segurança previstos “para garantir que os atos convocados não se desvirtuem em um novo movimento de tentativa de ruptura democrática”.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação