The news is by your side.

Lula volta a chamar Israel de genocida

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O presidente Lula (PT) voltou a criticar o governo israelense nesta sexta-feira (23), após ter comparado os ataques de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto. “Eu sou favorável a criação do Estado Palestino livre e soberano Que possa esse Estado Palestino viver em harmonia com o Estado de Israel. O que o governo de Estado de Israel está fazendo não é guerra, é genocídio. Crianças e mulheres estão sendo assassinadas. (…) se isso não é genocídio, não sei o que é genocídio”, afirmou.

A declaração do petista ocorreu durante o lançamento da Seleção Petrobras Cultural – Novos Eixos, destinado ao patrocínio de projetos na área de cultura. O evento aconteceu no Rio de Janeiro.

Horas antes, o ministro das Relações Exteriores isralense, Israel Katz, alfinetou Lula nas redes sociais. “Ninguém vai separar o nosso povo, nem você”, dizia a mensagem acompanhada por uma ilustração que mostrava brasileiros e israelenses abraçados. Nos últimos dias, Katz rebateu o posicionamento de Lula afirmando que ele era uma “vergonha” e “negacionista do Holocausto”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação