The news is by your side.

Adjunto da Saúde de Cuiabá pede exoneração

0

 

O secretário adjunto de Atenção Especializada em Vigilância Pública de Cuiabá, Oscarlino Alves de Arruda Júnior, colocou o cargo à disposição nesta segunda-feira (18). Em ofício encaminhado ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o servidor pediu declarou que está preservando a sua saúde mental. Oscarlino também expôs as dificuldades que enfrentou na pasta e como a situação de falta de perspectivas de melhoras influenciaram na sua decisão.

“Em pouco mais de 2 meses e meio de gestão, conversei por diversas vezes com o digno Secretário da pasta, professor doutor Deiver Teixeira, relatando todas as dificuldades internas e externas enfrentadas no dia a dia junto aos prestadores de serviços e fornecedores com contas (faturas) em atraso, com destaque as dificuldades para regularização dos estoques de medicamentos e pagamentos dos plantões extras e incentivos dos médicos do nosso quadro (concursados e de processos seletivos), além de pagamentos à cooperativa de médicos que complementam nossas escalas de plantões nas 4 UPAs e Policlínica do Pedra 90, ainda sem sucesso”, apontou Oscarlino.

“Sempre fui movido a desafios, mas como a presente situação de falta de perspectivas de melhoras foge à minha governabilidade, por respeito aos meus colegas servidores públicos e amigos que confiam em mim, amor a minha profissão em 20 anos de SUS, como servidor público de carreira do Estado de Mato Grosso, e por prevenção à minha saúde mental, junto a minha família tomei a presente decisão de colocar o cargo à disposição e retornar para a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso. Solicito as providências administrativas cabíveis de pagar os reembolsos de salários em atraso ao Estado, da publicação da exoneração a meu pedido e oficio a SES/MT”, finalizou o ex-secretário.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação