The news is by your side.

Em reunião, Lula chama Bolsonaro de “covardão”

0

 

O presidente Lula (PT) chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “covardão” ao comentar sobre o suposto plano golpista elaborado pelo ex-presidente para tentar se manter no poder mesmo depois de perder as eleições de 2022. A declaração de Lula foi dada nesta segunda-feira (18), durante a primeira reunião ministerial do ano, realizada no Palácio do Planalto.

“Se há três meses a gente falava em golpe e parecia apenas insinuação, hoje temos certeza que esse país correu sério risco de ter golpe em função das eleições de 2022. E não teve golpe, não, só porque algumas pessoas que estavam no comando das Forças Armadas não quiserem fazer, não aceitaram a ideia do presidente. Mas também porque o presidente é um covardão”, disse o petista.

“Ele não teve coragem de executar aquilo que planejou. Ficou dentro de casa, aqui no Palácio, chorando quase que 1 mês e preferiu fugir para os Estados Unidos do que fazer o que ele tinha prometido. Na expectativa de que, fora do país, o golpe poderia acontecer, porque eles financiaram as pessoas das portas dos quartéis para tentar estimular a sequência do golpe”, completou.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação