The news is by your side.

Chico 2000 registra B.O. contra Edna Sampaio por “vídeo fake”

0

Da Redação

 

O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), registrou boletim de ocorrência contra a vereadora Edna Sampaio (PT) por calúnia. O motivo seria a publicação de um vídeo feito pela parlamentar acusando Chico de financiar pedidos de cassação contra ela.

No vídeo, a petista disse que não compôs a mesa diretora junto com Michelly Alencar (UB) e Maysa Leão (Republicanos) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher porque não poderia aceita o convite do presidente, pois o gesto não representaria o que acontece na Casa. Disse ainda que Chico teria patrocinado o pedido de abertura de comissão processante que a cassou e estaria cometendo violência política de gênero.

Durante sessão nesta terça-feira (19), Chico rebateu as acusações de Edna e negou qualquer interferência nas ações do grupo de trabalho, dizendo que apenas cumpre o seu dever legal de presidente da Câmara.

“Gostaria de saber onde, quando e de que forma eu patrocinei a cassação da vereadora Edna. Nesta Casa, existe uma comissão que é a Comissão de Ética que fez o trabalho, nunca estive em nenhuma oitiva, não arrumei corpo jurídico para orientar essa comissão, deixei que todas as ações fossem desenvolvidas exclusivamente pela Comissão de Ética e a vereadora de forma insistente fica repetindo mais essa inverdade”, afirmou.

Em sua fala, o presidente também acusou Edna de “montar” o vídeo e pagar para impulsionar a publicação nas redes sociais. “Ela impulsionou algo em torno de 700 reais para dar alcance a esse vídeo fake a mais ou menos 150 mil pessoas”, disse Chico. “Essa é mais uma afirmação falsa da senhora. Ela pegou essa fala, montou o contexto que ela criou e trouxe como se fosse na sessão anterior ao Dia das Mulheres, veiculou esse vídeo no Dia das Mulheres e patrocinou. Veja a extensão da maldade, da prática covarde”.

Veja o vídeo gravado por Edna Sampaio:

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação