The news is by your side.

TSE oficializa afastamento de Bivar do União Brasil

0

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializou neste sábado (23) o afastamento de Luciano Bivar (PE) da presidência do União Brasil. A decisão foi do presidente da Corte, Alexandre de Moraes. Ele afirma que o processo se deu em conformidade com o estatuto da sigla.

“Constata-se, sob o ponto de vista formal, que o afastamento do Presidente Nacional do União Brasil está chancelado por 10 membros da Mesa Deliberativa da Comissão Executiva Nacional Instituidora, em observância às normas estatutárias, o que autoriza a providência administrativa pretendida”, diz a decisão.

O União Brasil aprovou o afastamento de Bivar das funções de presidente da legenda na quarta-feira (20). A votação contou com maioria de 11 a cinco votos. Os membros da sigla deliberam sobre representação que pede o afastamento cautelar de Bivar, com “expulsão e cancelamento de filiação contra o presidente do partido”. O documento inclui ameaças de morte feitas por Bivar ao presidente eleito do União, Antônio Rueda, e a familiares deste, e “indícios de motivação política criminosa nos incêndios que destruíram as casas” de Rueda e de sua irmã, Maria Emília Rueda, que é tesoureira do União Brasil, em Ipojuca, no Recife. 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação