The news is by your side.

Itamaraty convoca embaixador da Hungria para explicar hospedagem de Bolsonaro em embaixada

0

Da Redação

 

O Ministério das Relações Exteriores decidiu convocar o embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, para dar explicações sobre a permanência de Jair Bolsonaro (PL) na missão diplomática do país europeu dias após a Polícia Federal ter apreendido o passaporte do ex-presidente. Halmai permaneceu por cerca de 20 minutos no Itamaraty. De acordo com interlocutores, ouviu as queixas da diplomata brasileira e não se manifestou. A informação é da Folha de S. Paulo.

Segundo reportagem do jornal americano The New York Times, imagens de vídeo indicam que Bolsonaro teria permanecido no prédio de 12 de fevereiro a 14 de fevereiro. A publicação revela ainda fotos de satélite mostrando que o veículo usado pelo ex-presidente ficou estacionado na embaixada.

A Polícia Federal vai investigar a presença de Bolsonaro na embaixada da Hungria. Segundo investigadores, é cedo para dizer se houve uma tentativa de fuga, mas é preciso investigar a veracidade e a motivação de o ex-presidente ter ficado na embaixada.

Caso permanecesse dentro da missão diplomática, Bolsonaro não poderia ser alvo de uma ordem de prisão, por exemplo, por tratar-se de prédio protegido pelas convenções diplomáticas. O ex-presidente é aliado próximo do líder da Hungria, Viktor Orbán.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação