The news is by your side.

PF cumpre mandados em Rondonópolis contra tráfico interestadual de drogas

0

Da Redação

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (26), a Operação Rota 364, a fim de combater o tráfico interestadual de drogas. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca de Ji-Paraná (RO), que resultou na prisão em flagrante do investigado, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições.

A investigação teve início em julho de 2023, após prisão em flagrante de um caminhoneiro que transportava aproximadamente 22,7 kg de substância análoga a skunk; 63 kg de substância aparente análoga a cloridato de cocaína; e 58,9 kg de substância aparente análoga a pasta base de cocaína, que saiu de Porto Velho (RO) com destino a Goiânia (GO).

Por meio de diligências investigativas realizadas pela Polícia Federal, constatou-se o envolvimento de uma pessoa residente em Rondonópolis. Ele é apontado como responsável pela coordenação e logística do transporte do entorpecente, bem como por prestar apoio financeiro ao motorista.

O homem poderá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode passar de 20 anos de prisão, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação