The news is by your side.

Governo Lula quer reduzir carne da marmita de refugiados

0

 

O governo Lula quer diminuir a quantidade de carne bovina, suína e de frango nas marmitas de almoço e jantar fornecidas aos refugiados venezuelanos em Roraima. O corte na quantidade de carne bovina, por exemplo, será de pelo menos 50 gramas por marmita, segundo o planejamento feito pelo governo. Além da redução prevista especificamente para as proteínas, o peso da refeição no geral também pode cair. A informação é do Metrópoles.

A licitação deste ano ainda prevê a inclusão de ovos de galinha ou de codorna no planejamento alimentar a fim de substituir as proteínas provenientes de carne em algumas refeições. A distribuição de comida aos refugiados é feita pela Operação Acolhida, que existe desde 2018 para atender venezuelanos que fogem da crise humanitária e política no país. O projeto é administrado pelo Ministério da Defesa e pelo Exército, em Boa Vista e Pacaraima (RR).

Procurado pelo Metrópoles sobre a diminuição de proteína na marmita oferecida para os venezuelanos que fogem da ditadura de Nicolás Maduro, amigo de Lula, o Ministério da Defesa negou o corte e disse que “segue a padronização adotada internacionalmente em operações de caráter humanitário”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação