The news is by your side.

China aprova produção em massa de táxis voadores autônomos

0

 

A EHang, fabricante de veículos aéreos autônomos (AAVs), recebeu autorização para a produção em massa na China do EH216-S, seu modelo de veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) para transporte autônomo de passageiros. A notícia foi comunicada por representantes da empresa em 7 de abril.

Muitas empresas fabricam eVTOLs, mas até agora só foram desenvolvidos como protótipos para voos de teste. Esta decisão representa um passo notável no sentido da introdução comercial dos eVTOL.

“Nossa visão é introduzir aeronaves eVTOL sem piloto seguras e confiáveis no mercado global, oferecendo assim serviços de mobilidade aérea seguros, autônomos e ecologicamente corretos para todos”, disse Huazhi Hu, CEO da EHang, no comunicado.

O certificado de produção dá à EHang o sinal verde para a fabricação de carros voadores, abrangendo o fornecimento de matérias-primas, gerenciamento da cadeia de suprimentos, controle de qualidade e testes, além de reparo e manutenção pós-venda – tudo verificado por revisões e inspeções abrangentes.

Anunciado pela primeira vez em 2018, o EHang EH216-S é uma pequena nave VTOL totalmente elétrica com uma fuselagem de fibra de carbono e 16 hélices alimentadas por 16 motores. Tem uma velocidade de cruzeiro de 100 km/h e uma altitude máxima de cerca de 3.000 metros.

Projetado para o transporte de passageiros, ele pode acomodar dois ocupantes e tem um sistema de direção autônoma que elimina a necessidade de um piloto. A EHang afirma que o VTOL foi testado inúmeras vezes com voos tripulados e não tripulados. Não é o primeiro modelo da empresa – ele segue o “drone de passageiros” EHang 184, que estreou em 2016.

A empresa espera que o EHang EH216-S funcione em áreas como serviços de táxi aéreo, turismo aéreo, transporte para o aeroporto e transporte entre ilhas.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação